quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

FHC critica Bolsonaro por divulgar ato: “Crise institucional”


Conforme divulgado pelo Metrópoles, o presidente compartilhou no WhatsApp vídeo que convoca para as manifestações do próximo dia 15

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), por compartilhar no WhatsApp manifestação contra o Congresso, marcada para o próximo dia 15 de março.

FHC foi às redes sociais nessa terça-feira (25/02/2020) pedir uma posição do povo contra a fala de Bolsonaro. Segundo o ex-presidente, “estamos em uma crise institucional de consequências gravíssimas”.

A ser verdade, como parece, que o próprio presidente tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso (a democracia), estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto se tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo”, escreveu.

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) se juntou ao cacique do PSDB e disse ser necessário “repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país”.

“Lamentável o apoio do Presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação contra o Congresso Nacional”, completou o governador, também em rede social.

Entenda
O presidente Jair Bolsonaro tem compartilhado, desde antes do Carnaval — como revelou o Metrópoles —, vídeo que convoca a população para um protesto contra o Congresso Nacional.


Fonte: Metrópoles
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››