quinta-feira, 16 de maio de 2019

Crise no Governo: Protestos contra corte na Educação foram realizados em muitos municípios no Ceará e no Brasil


                                                 Manifestantes lotam o Centro de Fortaleza

As manifestações ocorridas durante todo o dia desta quarta-feira, 15 de Maio, aconteceram na capital cearense e em várias cidades do interior do Estado. Milhares de pessoas estiveram presentes nas manifestações com o objetivo de protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o Ministério da Educação, contra o corte de 30% de verbas para as universidades e Institutos Federais. 

O início das manifestações em Fortaleza, aconteceu logo pela manhã com a participação de estudantes, diretores de entidades, representação de sindicatos que fizeram um bloqueio na Avenida 13 de Maio e Avenida da Universidade, no bairro Benfica, local de grande concentração de acadêmicos na capital. O protesto seguiu para o Centro da cidade onde se concentraram na Praça da Bandeira e após esse momento saíram pelas ruas do centro de Fortaleza, onde finalizaram em frente a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. 

Além de Fortaleza, milhares de manisfestantes também realizaram atos de protestos em vários municípios do interior cearense. Além de Juazeiro do Norte, outros municípios tiveram protestos como Sobral, Iguatu, Cedro, Crateús, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Umirim, Paracuru e  Aracati.

As manifestações foram realizadas também em todas as capitais do País e no Distrito Federal. De acordo com os manifestantes, existe a sinalização de uma greve geral que está sendo marcada para o próximo dia 14 de junho.


Com informações do blog Ceará Noticias

0 comentários:

Postar um comentário