segunda-feira, 3 de julho de 2017

Com apenas 3 dias, média de chuvas de julho no Ceará já é 120% acima do normal


Segundo a Funceme, a previsão é de que a nebulosidade continue variável ao longo do dia, com chuvas em todas as regiões cearenses ( FOTO: VC Repórter )

As chuvas de pós-estação continuam a banhar o Ceará. Neste domingo, a cidade de Granja, na região Norte, registrou volume de 144 milímetros, o maior em dois meses. Além disso, com dois dias seguidos - sexta e sábado - de precipitações em cerca de 40 cidades, a média parcial do mês de julho já é mais de 120% acima do normal. Além disso, é o quinto maior índice em 30 anos.
No intervalo de 7h de domingo (2), até as 7h desta segunda-feira (3) choveu em, pelo menos, 32 cidades. O maior volume foi registrado na cidade de Barreira, que fica a 72 quilômetros de Fortaleza.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) por meio de sua assessoria de comunicação, explica que os meses de junho e julho são caracterizados como pós-estação chuvosa, ou seja, ainda é um período em que há registros de chuva, mas com perceptível diminuição da média de precipitação.

Mateia extraida do blog do elber feitosa

0 comentários:

Postar um comentário