quinta-feira, 8 de junho de 2017

Novas informações sobre o conserto da adutora do Trussu em Iguatu



Novas informações sobre o conserto da adutora do Trussu em Iguatu




O conserto da adutora do Açude Trussu, em Iguatu, está em fase de conclusão, equipes trabalharam durante toda a madrugada desta quinta-­feira (08). Em conversa com o site Iguatu.net, representantes do SAAE afirmaram que mais de 20 homens estão envolvidos na ação que teve início nas primeiras horas desta quarta-feira(08), ” fizemos a colocação de uma resina que precisa ficar endurecida, e isto acontece apenas coma luz do sol e por isto, estamos a espera do seu endurecimento para começar a bombear e assim observar que irá suportar a passagem da água pela tubulação”, afirmou o Superintendente do SAAE, Mendonça .

Este teste será realizado no final da manhã para o início da tarde desta quinta, caso isto aconteça e a tubulação suporte, a água voltará aos poucos para o sistema de distribuição e a previsão é de que, até o final da noite, o abastecimento poderá ser normalizado.

Lembrando para o internauta do Iguatu.net que a adutora, principal sistema de captação e distribuição de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Iguatu, rompeu na madrugada da quarta-feira(07) em uma localização de difícil acesso na região do Distrito de Suassurana, deixando 80% da cidade sem água. Os outros 20% funcionaram normalmente graças ao antigo sistema de bombeamento de água de poços no Rio Jaguaribe.

Fonte Iguatu.Net

0 comentários:

Postar um comentário