domingo, 25 de junho de 2017

Contas de água no Ceará ficarão 12,9% mais caras com nova tarifa da Cagece a partir desta segunda-feira (26)

O reajuste da tarifa de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), entra em vigor nesta segunda-­feira (26),para todos os 151 municípios atendidos no Estado. Os serviços da empresa ficarão 12,9% mais caros, e o aumento pode chegar a 17,23% durante o ano, caso algumas taxas sejam alteradas no período. O preço médio cobrado por m³ pelos serviços de água e esgoto da companhia passa a ser de R$ 3,17.

Segundo a Companhia, a nova tarifa leva em consideração o aumento nos custos de produção e operação, agravados pela crise hídrica que o Ceará atravessa, e a estrutura tarifária da Cagece, que funciona de forma progressiva. Ou seja, quando o consumo de água aumenta, o mesmo ocorre com os preços praticados pela empresa.

As mudanças atingem todos os consumidores atendidos pela empresa tanto no Interior como na Capital, além de clientes residenciais, comerciais e industriais.A revisão das tarifas praticadas pela Cagece acontecem anualmente, assim como ocorre com todas as concessionárias no país.



Fonte Verdinha

0 comentários:

Postar um comentário