quarta-feira, 17 de maio de 2017

Entre as 50 cidades mais perigosas do mundo, uma é do Cariri


Juazeiro do Norte é a 37ª cidade mais perigosa do mundo, de acordo com o site The Economist(Foto: Arquivo/Agência Miséria)


Com uma taxa de 47,4 homicídios por 100 mil habitantes, Juazeiro do Norte é a 37ª cidade mais perigosa do mundo. A lista com 50 cidades com mais homicídios no planeta foi divulgada pelo site The Economist no dia 31 de março deste ano, mas só agora ganhou repercussão no Cariri.
A pesquisa foi feita em parceria com o Instituto Igarapé e alerta para a necessidade de diminuir o índice de homicídios nos locais apontados.
Alem de Juazeiro, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, também aparece no ranking. O município está em 21º  na lista, com o índice de 58,8 por 100 mil habitantes.  
Cidades como ; João Pessoa-PB; Cuiabá-MT; Canoas-RS; Jaboatão dos Guararapes-PE e Porto Alegre-RS aparecem no ranking entre as 25 mias violentas

Conflitos entre gangues, a maneira como são geridas as instituições públicas e a corrupção são alguns dos motivos que implicam a presença das cidades na lista da América Latina.

Fonte: site miséria

0 comentários:

Postar um comentário