segunda-feira, 1 de maio de 2017

Cedro: Mãe abandona recém-nascido no matagal

Cedro é uma das cidades da região sem registro de doenças causadas pelo Aedes aegypti. Foto de Honório Barbosa

Mãe abandona recém-nascido em matagal, no município de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará. O fato aconteceu neste domingo, dia 30, por volta das 10h. Funcionários do Hospital Municipal de Cedro comunicaram à Delegacia de Polícia Civil que uma adolescente de 16 anos, estudante, residente no sítio Olho D’àgua, distrito de Assunção, chegou à unidade de saúde acompanhada de uma parenta, Cícera Marília dos Santos, estudante, 18 anos, que lhe prestou socorro.

O médico Francisco Alberto da Silva constatou que a jovem teria dado à luz uma criança, mas o bebê não estaria junto da mãe. Questionada pelo médico onde estaria a criança, a adolescente respondeu que estava abandonada em um matagal próximo a residência onde mora e justificou o fato informando que a família dela não teria conhecimento de sua gravidez.

A prima da jovem ligou para familiares que se deslocaram até o local mencionado pela adolescente, onde encontraram a criança ainda com vida. O recém-nascido foi socorrido para a unidade médica, com escoriações, e em seguida encaminhada para Fortaleza.

A adolescente ainda está internada no hospital e a responsável por ela, Cleonice Souza dos Santos, 54 anos, agricultora, prestou depoimento na delegacia para esclarecer o fato, que obteve ampla repercussão na cidade.




Fonte Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário