quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cedro e Iguatu na relação das cidades contempladas com cinema

Cedro e Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, são dois dos oito municípios contemplados com salas de cinema que serão construídas e instaladas no Interior do Estado. Há mais de dois anos que as cidades esperam pela aprovação dos projetos e início das obras.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (9) a implementação das salas de cinema no Interior do estado. A ação faz parte do Programa Estadual de Desenvolvimento Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, o Ceará Filmes.

Serão beneficiados com duas salas os municípios – Amontada, Aquiraz, Cedro, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá. “Só vamos diminuir a violência do nosso estado com investimento, com profissionais qualificados, com prevenção, educação, ocupação de espaços públicos, investimento na nossa juventude, construção de Areninhas e lançamento de projetos culturais”, afirmou Santana.

A escolha das cidades levou em consideração o potencial de elas se constituírem polos regionais capazes de atrair expectadores dos municípios do seu entorno. Para a secretária Aparecida, as salas de cinema representam passo significativo para atrair os jovens no acesso à cultura, à democratização das obras audiovisuais.

As salas de exibição resultam da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e mais 10 municípios cearenses, pelo projeto Cinema da Cidade, componente do Programa Cinema Perto de Você.

O investimento é de R$ 20 milhões pela Ancine e R$12 milhões pela Secult. O conjunto de 10 cidades a serem beneficiadas pelo Programa Cinema Perto de Você/Cinema da Cidade, tem por base o atendimento das diversas regiões que compõem o Estado do Ceará, levando em consideração aquelas cidades com potencial de constituírem um polo regional para atrair expectadores dos municípios da região do seu entorno, informou a Secult.



Fonte Diário do Nordeste



0 comentários:

Postar um comentário